[2017-01-29] – Operação Molo Franco
[2017-01-29] – Operação Molo Franco

Operação Molo Franco

domingo, 29 Janeiro 2017 10:00 am

Creator: Marcel Garcia

Informações Gerais


Quórum Mínimo: 8 Operadores;

Encerramento da ListaSexta-feira (27/01) às 19h;

Divulgação das Forças e Fardamentos: Sexta-feira (27/01) às 22h;

Download (.pdf): Operação Molo Franco;

Conceito


csarAntes de mais nada, CSAR não é nenhum regramento novo ou mecânicas em experimentação, mas sim um tipo de operação conduzida pelas forças armadas de todo o mundo que envolvem combate em manobras de Busca e Salvamento.

A sigla CSAR vem do Inglês para Combat Search And Rescue e temos um grande e popular exemplo de operações deste tipo no filme Falcão Negro em Perigo.

Além da Aplicação do TC³ esta operação utilizará conceitos básicos de cartografia e navegação, logo, as equipes devem possuir um Médico e um navegador!

Enredo


mapaEm uma operação de reconhecimento conduzida pelo DEA nas cercanias da cidade de Molo Franco – fronteira do Brasil com a Colômbia – o helicóptero que conduzia a empreitada foi abatido por membros das FARC-EP, Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia–Ejército del Pueblo.

O piloto conseguiu é o único sobrevivente e conseguiu passar informações por rádio. Ele está gravemente ferido e conseguiu, antes de desmaiar, passar as coordenadas aproximadas de sua localização. Este piloto é da Força Áerea Brasileira, assim como o helicóptero.

Para reaver o colega sobrevivente, uma unidade de Para-SAR da Aeronáutica foi deslocada para o local. Não se sabe ao certo, mas as informações podem ter sido interceptadas pelas FARC-EP da mesma forma.

Objetivos


Os objetivos de ambas as forças será chegar ao Piloto caído antes da outra!

O Piloto está gravemente ferido e instável, logo o mesmo deve ser atendido através de TC³ e depois removido de maca até o ponto de Extração/Base das FARC-EP.

Premissas


  • Partidas de 40min no máximo;
  • Sem PAC/Respawn;
  • 180bbs de Municiamento Total e 2 recargas em campo;
  • FARC-EP = PMC;
  • Para-SAR = Fardamento Escuro;

Premissas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *